Preto Inside

História

Instaurada em janeiro de 2020, a PRETO SAO PAULO partiu da ideia de criar uma marca que comercializasse somente produtos na cor preta. 

A partir disso, é dado início, conjuntamente entre os sócios, ao processo de idealização e criação do que hoje é a PRETO SAO PAULO.

A marca tem como objetivo difundir o conceito preto como um estilo de vida. Aplicando-o nos mais diferentes cenários, desde produtos físicos e digitais, até eventos e estabelecimentos.

O preto na visão de seus fundadores, além de ser a cor preferida, transmite luxo, elegância e poder. Irradiando tais aspectos para todo um lifestyle. Conhecida como a cor democrática, por melhorar o aspecto visual de tudo e todos que a aplicam, a cor preta domina o cenário da moda, sendo protagonista em mais da metade de tudo o que é produzido na moda mundial.

Palavras de seus fundadores:

“Nós queremos revolucionar como uma marca é vista.

Da propaganda ao produto, nos esforçaremos para proporcionar a mais alta qualidade e o mais belo design.

Temos incontáveis projetos para inundar o mundo com o preto. Podemos garantir que irão se surpreender!

Imagine o local que você mais gosta de frequentar no conceito preto, nós iremos tornar isso realidade.

Esperamos que estejam prontos para aderir a esse estilo de vida conosco.”

 

Representação

Naming

A palavra PRETO tem como intenção ser um nome impactante e provocativo que transpasse força. Além de ser essencialmente o nome da cor, a palavra possui imensa carga ideológica atribuída a palavra PRETO devido ao contexto histórico e social brasileiro. Essa foi a maneira que encontramos de difundir mundialmente o conceito da marca e ao mesmo tempo incitar reflexão sobre o uso do termo em nossa sociedade.

O descritivo SAO PAULO foi inserido na intenção de seguir a tendência de grandes grifes que atrelam seu nome a sua cidade natal. Além disso, a ideia é que São Paulo assuma o papel de representante de todas outras cidades nacionais, criando uma identidade brasileira perante ao cenário mundial de outras marcas.

Logotipo

Desenvolvimento: PRETO SAO PAULO c/o FORASTEIRO - Naming e Design.

A Pantera foi propositalmente escolhida por transmitir muito da personalidade e posicionamento da marca. O logo sintetiza toda a atmosfera luxuosa e provocativa presente na marca PRETO e na visão de mundo por trás do nome.

A “pantera negra” é um símbolo de exclusividade e poder, além de representar agressividade, força e sagacidade. Suas características representam muito da personalidade e conceitos definidos pela marca. Sua escolha também foi pensada pelo fato da onça-preta (onça-pintada que sofreu melanismo), ser um animal encontrado exclusivamente na América do Sul. Por ser esse o maior felino de nosso país e uma referência nacional, cria-se uma relação direta com o Brasil. Além, é claro, de o animal e nossa marca possuírem em comum a vinculação com o PRETO.

O logo foi pensado para funcionar em todos os fundos pretos, transformando-os em sombras para a face da Pantera. A tipografia adotada é imponente e majestosa, com letras espaçadas em maiúsculo que ajudam a dar o tom requintado do logo da PRETO.